terça-feira, 28 de abril de 2009

Mamãe, eu não queria servir o Exército.


Nem sempre a escrita nasce do ímpeto. Muitas vezes vem do ócio, da necessidade de se fazer algo. Preciso fazer algo.
Não suporto, não tolero mais esse sedentarismo capitalista. E olha que já me tornei uma.Sedentária capitalista que não consegue viver sem o pouco dinheiro que me garante .
Ah, desgraça que fere e aniquila quando estamos maravilhosamente realizados.
- Padaria Prime Brisa Boa Tarde! Vai tomar no cú do cú do telefone!
Que inutilidade ficar apreciando os milhõezinhos dos chamados ban ban bans 8&%^$!
A cozinha é muito mais interessante, o banheiro então... Os papos são calientes. Riso falso que me estressa. E o pior é que quem não desconfia que está no lugar errado sou eu. Eu que acordo de ressaca todo dia (até quando não bebo), com cara de cú (é, de cú), não penteio o cabelo, nem sempre tomo banho, ponho qualquer roupa daquela mini coleção de figurinos que comprei pra trabalhar e passo umas cores na cara (5 segundos), que são as verdadeiras causadoras da alergia que insiste em atacar os meus olhos todos os dias.
Outro dia, minha mãe disse que sonhava outro sonho pra mim: queria que a filha se cuidasse, se arrumasse, fosse, no mínimo, "aciadinha". Nem sempre nossos sonhos se realizam e talvez seja por isso que eu esteja tão infeliz nesse lugar que só me é útil porque acaba me rendendo algumas horas que, às vezes, resultam numa produção meso-criativa.
Padaria Prime Brisa Boa Tarde! Cú!!!
Amanhã vou ao psicanalista e vou falar isso pra ele.
Eu preciso respirar.

7 comentários:

Renato Villaça disse...

olá, minha rosca de coco com leite condensado!!! RARARA!!!
para se livrar de um emprergo não adianta ir ao psicanalista. aliás, ele deve ser um dos gastos fúteis que falou aí em cima.
melhor mesmo é tomar um cafezinho com biscoito comigo.

bj

Anônimo disse...

A fraqueza está em não romper os laços do dinheiro... é mais fácil se submeter do que arcar com as consequências de ser livr sem a dependência da menina mimada que mamãe diz o que fazer.
O dinheiro corrompe, muito mais fácil é reclamar do que tomar uma atitude...

Brisa Marques disse...

Faço das suas as minhas.

pereira disse...

Brisa linda.
Te amo.
Adorei sua escrita.
Não acho que vc está dependente nem corrompida, assim como o "anônimo". Vc nunca vai deixar de ser vc mesma e é isso que importa. As circunstâncias mudam, vão mudar.
Comprei um tênis que se parece com os que vc usa, tem um elástico na frente. Adoro usá-lo.
Tô em Congonhas. Sinto sua falta.
Vou te contar um segredo: juniapereira.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Brisa
Vc é uma garota tão inteligente, que não parece ter só 23 anos.
Adoro o que você escreve.
Parabéns!
bjs
Edwiges

Unknown disse...

sabe o q eu acho pior??? a padaria não tem biscoitos finos... daqueles gostosos, sabe???de onde veio o título de Prime?? pq coisa boa de comer nunca vi lá não...

Cidadão Cão disse...

Que portuga tu estás, benzim!
Rapariga.
E eu aqui: sem ti.
E também sem
acento algum pro meu cu.
raboterrívelessemeu
raboquenuncaseperdeu
Congratulations!