segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ayer


Unilateralmente, Bach.
Villa Lobos santanense, um ouvido inaudível,
o acústico tilintar aquático,
elétrico, lacínio, toca.
Meu...Tímpano...
Cai a chuva e ouço as notas que retratam-me a pele,
os traços,
toca-me a alma, os laços.
Toca-me, me toca freneticamente,
com os dedos, em ré sustenido,
meu suspiro agudo. Gemido.
Respiro a dor ausente,
presente noturno.
O baixo abaixado,
ritmo cortante, stacatto.
Luiza, que agita meu cobertor.
Tremo até minh'alma se sentir beijada.
Ai...
O cheiro da fumaça que não sinto.
O gosto da bebida
Bebo apaixonada até o último gole.
Quero fechar os olhos e os fecho abertos.
Sete cores, et cores, et cor'es...
É sempre bom lembrar,
o seresteiro nato
tem um negro rosto sombrio,
um vazio sábio.
Um cheiro de ar.

8 comentários:

Anônimo disse...

aquele passarinho tinha nome?
nao importa né?

Anônimo disse...

de vc, não se esperaria uma produção ruim... nao tem como!
tá no sangue! (Marques - forcei um pouco pro meu lado agora... hahahha)
achei "Ayer" fenomenal... é um poema quase orgasmo... ler e quase se sentir tocado... em ré sustenido!

bjos qrida..

Unknown disse...

a chuva anda te inspirando bastante...

Nilmar Barcelos disse...

Concordo com o simbólico 'orgasmo ré sustenido' do senhor Frednei... Ainda bem que EU te contratei pro MEU livro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bju, linda!

Anônimo disse...

"É sempre bom lembrar
que um copo vazio
está cheio de ar

É sempre bom lembrar
Que o ar sombrio de um rosto
Está cheio de um ar vazio,
Vazio daquilo que no ar do copo
Ocupa um lugar.

É sempre bom lembrar,
Guardar de cor que o ar vazio
De um rosto sombrio está cheio de dor.

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar.

Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho,
Que o vinho busca ocupar o lugar da dor.
Que a dor ocupa metade da verdade,
A verdadeira natureza interior.

Uma metade cheia, uma metade vazia.
Uma metade tristeza, uma metade alegria.
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor.
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor.

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar."

Gilberto Gil - Copo Vazio
beijos Quintelo

RêRenault disse...

Olá Brisa!!!!
Descobri seu blog.
Muuuuuuuuuuuuuito bom!!!
É maravilhoso te conhecer cada vez mais através dos seus textos!!
Já te admirava muito, agora nem se fala...
quisera eu ser tamanha inteligência e coragem como vc!!
Continue sempre assim!
Faço questão da sua visita constante no meu blog tbm, okay?
Vou adorar seus comentários e criticas!!!
Beijos cheios admiração!!!

Thaís Fernandes Palhares Bossolan disse...

Oi sua porca!!!
To aqui em Sampa com a Juju e descobrimos o seu blog...
To gostando de ver você de novo, mesmo sem te ver!!!
Estivemos com o Arag's, foram horas de lembranças de bons tempos... que venham melhores!...
Beijos

Anônimo disse...

Nossa Brisa, maravilhoso tudo q vc escreve, esse em especial, me apaixonei...
abraços, da mais nova fã...

Larissa Mattos.